Sindiserv repudia ataque de vereadores a educadores

*correção – Confira Nota de retratação AQUI

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) repudia a fala de Adriano Bressan (PTB) * na qual critica a demora no retorno às aulas, solicitando o retorno, mesmo sem a vacinação dos profissionais da educação. Na sessão de 1º de abril, refere que os professores receberiam salário sem trabalhar. Cabe ressaltar que os professores da rede municipal estão trabalhando ainda mais no modelo remoto se comparado ao ensino presencial.

O sindicato recebe diariamente relatos de servidores que estão sobrecarregados, sofrendo com ansiedade, medo e exaustão. Já não bastasse ter que lidar com o uso de tecnologias e recursos próprios como celular, Internet, é necessário preencher planilhas de registro de aulas, busca ativa de estudantes, planilhas de teletrabalho, preparar materiais para estudos monitorados, sem sequer conhecer a realidade do educando, os professores agora, precisam enfrentar o desconhecimento por parte do legislador que ocupa de forma desqualificada, o cargo de presidente da CECTICDL – Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer.

O vereador desconhece que o retorno presencial movimenta cerca de 140 mil moradores de Caxias do Sul diariamente e talvez não saiba que o índice de ocupação nos hospitais está acima do suportável, e que esta exposição quando apenas 2,5% da população recebeu as duas doses da vacina é sustentar o caos.

Por fim, o Sindiserv sugere que o citado vereador cumpra seu papel e auxilie na luta pelas condições de trabalho e segurança nas escolas, vacina para todos e todas, utilização dos recursos financeiros disponíveis para a educação e Internet para os educandos.