Sindiserv recebe presidência da FAS e expõe preocupação com servidores

O Sindiserv recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Katiane Boschetti, a diretora sistemas operacionais, Cristiane Dorneles e a diretora administrativa, Geórgia Tomasi, foram recebidas pelo vice-presidente do Sindiserv, Rui Miguel da Silva, o secretário-geral, Valderês Fernando Leite e pela diretora de Diversidade, Karina Santos para uma reunião de boas vindas e encaminhamento de situações importantes para o setor assistencial. O encontro também contou com a presença do Assistente Social representando o Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS de Caxias do Sul, Rafael Moreira.

Conforme Rui Miguel, o planejamento da presidência em resolver as distorções causadas pela Lei 462/2014, que estabelece salários diferentes para mesmas funções e estabelece a contratação por 20h semanais. “É necessário instituir um Regime de Trabalho Complementar (RTC), que possibilite a ampliação de jornada para 30 horas, amenizando o problema com a falta de profissionais”, explica.

Vacina para os trabalhadores da assistência

Outra reivindicação importante do Sindiserv foi a aplicação de vacinas contra a Covid-19, nos profissionais da assistência. Na oportunidade foi entregue uma carta assinada pelo Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS, do qual o Sindiserv é membro. O documento pode ser acessado AQUI. “Nossa preocupação foi bem aceita pela FAS. A manutenção do diálogo é imprescindível para avançarmos nas pautas da categoria”, destaca Valderês.