Campanha Salarial: Sindiserv convoca para assembleia da categoria, após primeira reunião com Executivo

“Para levantar a cidade, serviço público de qualidade”, com este mote, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) participou da primeira reunião com o Executivo sobre a Campanha Salarial 2021, no vespertino da segunda-feira (5/04).

Representando o Sindiserv, estavam a presidente, Silvana Piroli, o vice, Rui Miguel da Silva e a servidora Rita Elenice Faria. Por parte do Executivo, participou o prefeito, Adiló Didomênico, o presidente do IPAM, Flávio Carvalho, o secretário Municipal de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva e a titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Daniela Reis

Nesta terça-feira, a direção organizou outra reunião para definir os encaminhamentos e definiu pela realização de uma assembleia da categoria, marcada para o dia 14 de abril, às 18h, de forma online. “Pouco avançamos neste primeiro encontro, foram apresentados os 33 pontos que compõem a Campanha Salarial. A partir de agora, precisamos mobilizar a categoria. Temos assuntos importantes cm que precisam de organização”, destaca a presidente, Silvana Piroli.

A expectativa de Silvana é que até a data da assembleia, ocorra uma sinalização positiva da Prefeitura em relação ao repasse da trimestralidade. “Temos perdas salariais e estamos há um ano com os avanços e direitos congelados. É preciso que tenhamos a reposição da inflação e um programa de melhoria das condições de trabalho e ampliação de atendimentos a população, pra isso precisa ter nomeações de servidores e o fim das distorções salariais”, enumera.

X