Sindiserv acompanha sanção de leis que atualizam e redefinem os padrões salariais dos servidores municipais

O Prefeito Adiló Didomenico sancionou na manhã desta segunda-feira, 15, seis leis que atualizam e redefinem os padrões salariais dos servidores municipais. Os projetos foram aprovados por unanimidade na Câmara Municipal na última semana.
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, esteve acompanha de outros diretores sindicais e reforçou que o momento é de celebração dos avanços importantes para a categoria. “Não se resolveu todos os problemas da administração, mas se avançou muito. Se avança na profissionalização, se avança no respeito pelo trabalho, se avança em reconhecer as profissões que são fundamentais e necessárias para o serviço público“, reforçou.
Foram sancionadas as Leis Complementares números 794, 796, 797 e 798 que atualiza e redefine padrões salariais e extingue cargos de provimento efetivo do Samae, do IPAM, da Administração Direta do Poder Executivo e da FAS, respectivamente. E ainda a Lei nº 793 que altera e acresce os dispositivos à Lei Complementar nº 298, de 20 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o Plano de Saúde e Assistência aos Servidores Municipal – IPAM Saúde e dá outras providências; e a Lei Complementar nº 795, que altera dispositivo da Lei Complementar nº 408, de 27 de março de 2012, que institui o Regime de Trabalho Complementar (RTC), para os servidores detentores de cargo de provimento efetivo do Município de Caxias do Sul e dá outras providências.
Durante o evento, o prefeito Adiló elogiou a comissão de negociação, liderada pela secretária Grégora Fortuna dos Passos, da Administração, Tecnologia e Inovação, que contou também com vários servidores de carreira. Disse que o momento é histórico, pela luta de décadas do Sindiserv, liderados pela presidente Silvana, no sentido da equiparação salarial. Ele também agradeceu à Câmara pela rápida votação do “pacote” de leis sobre o assunto.
Após a sanção, as leis serão publicadas no Diário Oficial para entrarem em vigor.
*Com informações do Executivo
Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura