Sindiserv se reúne com a FAS e cobra ampliação de quadro e combate ao assédio no trabalho

A direção do Sindiserv esteve reunida com o presidente da Fundação de Assistência Social, a FAS, Mauro Trojan, na tarde desta segunda-feira, 28. Durante o encontro, foi cobrado, por parte do sindicato, que a fundação amplie o quadro de servidores para atender as demandas crescentes na área da assistência social em Caxias do Sul. Além disso, a presidente do sindicato, Silvana Piroli, sugeriu que se amplie o número de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade.
“Nossa preocupação é com as condições de trabalho dos servidores que estão sobrecarregados, com muita dificuldade de pessoal, mas também com a melhoria no atendimento à população como um todo. O novo presente foi muito aberto, discutimos vários assuntos e nos colocamos à disposição para discutir condições que melhorem a situações dos trabalhadores e do povo“, disse.
Conforme Silvana, durante o encontro também foi sugerido que a direção da FAS organize ações de combate e prevenção ao assédio moral e sexual na entidade. A presidente do sindicato falou sobre a campanha do Sindiserv “A Paz começa com o Respeito” que promove a paz e o respeito em relação aos servidores públicos. Silvana, que esteve ao lado das diretoras de Saúde, Maria Lourdes Back de Lima, e dos Aposentados do sindicato, Inês Schwantes, colocou o Sindiserv à disposição para que estas ações sejam executadas pela FAS.