Acompanhe as principais atividades do Sindiserv entre os dias 3 e 7 de agosto

Desafios, palestras, reuniões e ato na praça Dante Alighieri marcaram a semana de 3 a 7 de agosto. Em meio à Pandemia provocada pelo Coronavírus (covid-19), o Sindiserv rapidamente se reinventou, buscou alternativas para estar próximo dos servidores e manter a mobilização. Além dos canais digitais, o atendimento presencial também acontece mediante agendamento (3228.1160), ao chegar no Sindiserv aperte o número 4 do interfone e aguarde a porta abrir. Utilize o tapete para sanitização dos calçados e álcool em gel disponível na entrada.

Segunda-feira (3/08)

– A segunda-feira teve visitas aos postos de trabalho e também reunião com representantes do SAMAE sobre questões de interesse dos servidores e na FAS para apuração de denúncias.

Terça-feira (4/08)

– Cerca de 70 delegados participaram da Reunião online do Conselho Deliberativo  para debater as eleições sindicais, contribuição ao FAPS, ações contra o Covid-19 e comemorações alusivas ao Dia do Servidor.  Veja AQUI como foi.

– Visitas aos postos de trabalho.

Quarta-feira (5/08)

– Corrimãos são instalados na escadaria da antiga sede para a segurança de servidores e visitantes.

– Sindicato mantém visitas aos postos de trabalho.

Quinta-feira (6/08)

– Melhorar as condições de trabalho dos servidores da educação por meio de nomeações e ampliação das CAJs foi o tema da reunião entre o Sindiserv e o Executivo na manhã desta quinta-feira (6/08) no salão nobre da Prefeitura. Participaram do encontro, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a diretora de educação, Rita Casiraghi Moschem, a diretora de saúde, Karina Santos, a chefe de gabinete e secretária de Administração, Grégora Fortuna dos Passos, a titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Valéria Wormann, a titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Flávia Vergani e a diretora geral da SMED, Glaucia Gomes e o diretor da SRHL, Edelvan Peruzzo. Veja AQUI como foi

– Pesquisa sobre saúde emocional é tratada em reunião do Conselho de Saúde do Sindiserv. Nesta quinta-feira (6/08), o Sindiserv realizou a reunião mensal do Conselho da Saúde para debater as condições de trabalho e as ações realizadas pela entidade. O encontro aconteceu por meio da plataforma Zoom, com as mediações da presidente, Silvana Piroli e da diretora de saúde, Karina santos. Veja AQUI mais detalhes.

– Diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza e diretor, João Ferreira, fazem entrega de um totem de alcool em gel para a guarda municipal.

Sexta-feira (7/08)

– O Sindiserv participou ativamente do ato simbólico na manhã desta sexta-feira, 7 de agosto, Dia Nacional de Luta, em defesa da vida e do emprego e pelo “Fora Bolsonaro” na praça Dante Alighieri. A atividade, organizada pelas centrais sindicais, sindicatos dos trabalhadores, movimentos sociais e dos trabalhadores, lembrou as 100 mil vidas perdidas na pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) e a falta de políticas públicas que amenizem o sofrimento da classe trabalhadora.

– Iniciam reuniões virtuais para esclarecimentos sobre Lei Complementar  que exige escolha sobre contribuição de parcelas temporárias para o FAPS. Cerca de 300 servidores participaram da reunião conduzida pela presidente Silvana Piroli com o suporte dos diretores para tratar do tema. Os encontros acontecerão em outras oportunidades conforme agenda. Para agendar esclarecimentos para seu setor entre em contato pelo fone 3228.1160.