Inscrições para o Prêmio Servidor(a) Público(a) Cidadão(ã) 2022 seguem até 12 de agosto

Três funcionários serão reconhecidos por trabalhos voluntários, feitos fora do expediente

 Inscrições para o Prêmio Servidor(a) Público(a) Cidadão(ã) 2022 seguem até 12 de agosto

Atualizado em 26/05/2023

Até o próximo dia 12 de agosto, seguirão abertas as inscrições para o Prêmio Servidor(a) Público(a) Cidadão(ã) 2022. Os funcionários poderão indicar até três colegas de provimento efetivo por órgão. A iniciativa abrange os departamentos da Prefeitura, a Câmara Municipal de Caxias do Sul e o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv). As indicações devem ser encaminhadas junto à área de Relações Públicas do Legislativo caxiense (Rua Alfredo Chaves, 1.323). A entrega da distinção está prevista para as 19h de 22 de novembro (terça-feira), em sessão solene, no plenário da Casa do Povo. Outras informações: (54) 3066-3872 (com a relações públicas Cristiane da Fonseca). A indicação pode ser feita pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdyFrSI-hAPQv01AwxFrbCshLfUR5us2H1jSvo20qGrkN3euw/viewform?usp=pp_url

A distinção é entregue a cada dois anos pares. A última edição foi em 2018. Não aconteceu em 2020, em razão dos impeditivos ocasionados pela pandemia da Covid-19. Agora, em 2022, a entrega acontecerá em novembro, e não em outubro (Mês do Servidor Público), devido às regras do período eleitoral.

De acordo com o decreto legislativo 254/A, de 3 de dezembro de 2009, de iniciativa do ex-vereador Mauro Pereira, em sessão solene, em que transcorra o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, a Câmara promoverá a concessão do prêmio a três funcionários concursados que, reconhecidamente, estejam prestando trabalhos voluntários, fora do horário de expediente.

Os nomes são indicados pelo órgão de origem. Em seguida, os candidatos sugeridos passam pela avaliação de uma comissão que julga estes fatores: iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento com atividades comunitárias.

Aquele decreto prevê que a comissão julgadora seja formada por nove servidores de provimento efetivo, com mandato de um ano, podendo ser reconduzidos para mais um período consecutivo. Não há remuneração específica para essa função. O Executivo, o Legislativo e o Sindiserv indicam três componentes cada um. Para esta edição, foram: Executivo (César Augusto Parisotto, Jéssica Amanda Pinto Maciel Onzi e Marina Adriana Davila), Legislativo (Cristiane Postingher da Fonseca Zanette, Mauro Alves de Figueiredo e Milena Roberta Bartelle) e Sindiserv (Cláudia Detânico Caloni, Rejane de Lourdes Boff Corso e Jaqueline Pagno Turmina).

Créditos:
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul
Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch – MTE 13.707

0 Shares

Relacionados