Reunião do Conselho do Magistério alerta sobre falta de diálogo com SMED

Os delegados que fazem parte do Conselho do Magistério do Sindiserv, estiveram reunidos na tade de quinta-feira (08/08) para debater assuntos como a revisitação dos regimentos escolares, projeto de militarização das escolas municipais e o mais grave que é a falta de diálogo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Na oportunidade, os professores puderam presenciar a apresentação da professora Marisa Formolo Dalla Vecchia, apresentando seu  livro “O acendedor de esperanças“, onde relata a vinda de Paulo Freire para nossa cidade em 1983. A professora Marisa falou que os estudos sobre a obra de Freire, contribuíram não só na formação dos (as) professores (as), mas também na adoção de práticas pedagógicas em escolas da Rede Municipal.

Gislaine Freitas, também professora municipal, relatou a experiência metodológica vivenciada na EMEF Paulo Freire, também falou sobre a prática pedagógica embasada na teoria de Freire. O trabalho pedagógico baseado nesse método parte de uma investigação temática para verificação do universo vocabular do aluno e dos modos de vida e costumes da região, com o objetivo de perceber como o aluno sente sua realidade.

Por fim, foi revisado o regulamento da Sede Campestre, Campanha Salarial 2019 e a assembleia geral da categoria marcada para dia 22 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.