Informações Gerais

A presente Política de Privacidade contém informações sobre a coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários do website (www.sindiserv.com.br) e dos aplicativos para iOS (https://itunes.apple.com/us/app/sindiserv/id1425214575?l=pt&ls=1&mt=8) e Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sindiserv), com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18) e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e o mesmo poderá ser atualizado em decorrência de eventuais atualizações normativas.

Dados Pessoais Recolhidos sobre o Usuário

Dados pessoais (nome e e-mail) solicitados pelo Formulário de Contato em https://www.sindiserv.com.br/contato/ e formulário de cadastramento do Boletim Eletrônico em https://www.sindiserv.com.br/boletim-eletronico-cadastro/. Dados pessoais solicitados pelos formulários de Associação Sindical (https://www.sindiserv.com.br/associe-se-formulario/) e Atualização Cadastral (https://www.sindiserv.com.br/atualizacao-cadastral/).

Finalidades da utilização dos Dados Pessoais do Usuário

Os dados pessoais do usuário, coletados e armazenados pelo website www.sindiserv.com.br e aplicativo Sindiserv mencionados no item “Informações Gerais”, são fornecidos de forma voluntária e tratam-se de informações que o usuário aceita que sejam utilizadas pelo Sindiserv e dá o seu consentimento para os processar. Esses dados pessoais serão utilizados pelo Sindiserv apenas para propósitos relacionados com o seu próprio negócio e tem por finalidade:

1. Facilitar, agilizar e cumprir com os compromissos estabelecidos entre o usuário e o Sindiserv.
  2. Melhorar a experiência do usuário no website e aplicativo Sindiserv.
  3. Compreender como o usuário utiliza os nossos serviços para que possamos oferecer novas funcionalidades e melhorias no website e aplicativo Sindiserv.
  4. Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinado conteúdo do website e aplicativo, exclusivo para usuários cadastrados.
  5. Dados de contato: para permitir que o usuário entre em contato conosco.
  6. Dados pessoais para novos associados: para permitir que o usuário possa se tornar um novo associado da entidade.
  7. Dados pessoais para atualização cadastral: permitir que o usuário mantenha seus dados atualizados com a entidade.
  8. O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante a comunicação prévia com o usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

Tempo de Armazenagem e Exclusão dos Dados Pessoais

Os dados pessoais do usuário são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento. Para tal solicitação, por favor entrar em contato com a Fernanda Schmatz através do e-mail gestaodedados@sindiserv.com.br ou através do fone (54) 3228-1160.

Os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término do seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

1. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador.
  2. Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais.
  3. Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei.
  4. Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Segurança dos Dados Pessoais Armazenados

O website www.sindiserv.com.br e aplicativo Sindiserv mencionados no item “Informações Gerais” se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Todos os dados pessoais são enviados para o Sindiserv usando a tecnologia “Secure Socket Layer” (SSL), que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o usuário e o servidor ocorra de maneira cifrada e encriptada.

O Sindiserv se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfira seus dados pessoais a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo.

Acesse www.sindiserv.com.br/contato/