Confira como foi a reunião do Conselho do Magistério

A reunião do Conselho do Magistério realizada na tarde desta quarta-feira (3/08), abordou assuntos de interesse da categoria, com explanação sobre a Reforma da Previdência (EC 103/2019), a assembleia do dia 9 e paralisação que ocorrerá no dia 18 de agosto, golpes de Internet, a Conape 2022, além de assuntos gerais, como avaliações dos professores que atuam no AEE, escolas do campo e critérios para as escolhas de turma.

O encontro foi conduzido pela presidente, Silvana Piroli, a diretora de educação Clarice de Freitas e o diretor de formação, Cristiano Cardoso.

Reforma da Previdência

A necessidade de buscar alternativas para minimizar os impactos da Reforma da Previdência (EC 103/2019), foi debatida pela presidente que abordou também a situação do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), O histórico encontra-se no jornal Corrente (aqui)

Assembleia e Paralisação

No dia 9 de agosto, às 18h, acontece a assembleia geral da categoria para tratar da Campanha Salarial 2022, por meio da plataforma ZOOM. Os servidores poderão ingressar por meio do link: https://us06web.zoom.us/j/83047486360 . A realização da assembleia é uma prévia para a paralisação agendada para o dia 18 de agosto, definida na última reunião do Conselho Deliberativo. “É um dia de luta, de mostrar o descontentamento com o descaso com as pautas da categoria. Estamos visitando os postos de trabalho para convidar os servidores a participarem, pois há tempos não percebíamos tamanha insensibilidade com os assuntos que são importantes para os trabalhadores municipais que tanto se empenham pelo bem-estar social. Quando uma cidade como Caxias figura entre as melhores do Brasil em vários aspectos, é graças aos servidores. É importante que a sociedade saiba da nossa luta e esteja do nosso lado”, pontua Silvana.

Aplicativo Sindiserv

O Aplicativo do Sindiserv dispõe da carteirinha digital, uma super facilidade para seus acessos seja na sede campestre, para obter descontos nas lojas parceiras e conveniadas, além de consultar saldos, limites, verificar a agenda de atividades, contato, denúncia e conferir as últimas notícias do Sindiserv.

Acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sindiserv

Eleições 2022

Na reunião foi apontada a necessidade de buscar um comprometimento dos candidatos de Caxias do Sul aos cargos de deputados e senadores com as pautas do serviço público. Deverá ser redigido um documento com as principais lutas e encaminhado às siglas para assinatura.

Golpes de Internet

O diretor de formação, Cristiano Cardoso também ocupou parte da reunião para alertar sobre o período eleitoral e o cuidado que todos e todas devem ter com a disseminação de informações falsas e salientou os principais cuidados que devemos ter com os golpes de Internet. (confira o material AQUI)

Carta de Natal

A diretora de educação,  Clarice de Freitas realizou o relato sobre a participação do Sindiserv na Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) em Natal (RN) e apresentou os principais pontos da Carta de Natal (confira AQUI). “O momento é de esperança, mas também de fortalecer a nossa luta pela educação que queremos”, destaca.