Sindiserv se reúne com Secretaria Municipal de Educação

A Presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, e a Diretora de Esducacção, Rita Casiraghi, estiveram reunidas com a Secretária da Educação, Marina Matiello, na Secretaria Municipal de Educação- (SMED), às 10h, para debaterem pautas específicas da categoria.

Primeiramente, a Secretária comprometeu-se responder todos os ofícios encaminhado pelo Sindiserv em seguida, diante da proposta da Secretaria de discutir com a rede os critérios de escolha de turma e alteração de designação, foi elaborado um cronograma para o encaminhamento desse debate. Esse cronograma será apresentado na reunião dos diretores no dia 13 de junho e para conselho do magistério para no dia 18. Esse processo prevê a participação ampla dos professores de forma democrática.

Quanto a exigência de abrir processo para os profissionais que queiram se habilitar para a escolha de Atendimento Educacional Especializado-(AEE), a SMED argumenta que, por não possuir um sistema informatizado, ainda precisa pedir a documentação anualmente, mas que estão fazendo o possível para solucionar o problema.

Por fim a Diretora de Educação do Sindiserv, Rita Casiraghi, apresentou  o 1º ciclo de  Debates sobre a Educação que o Sindiserv está organizando esse ano. O Ciclo de palestras terá três encontros. O primeiro encontro, em 03 de julho, tratará de questões relacionadas ao tema DIVERSIDADE E GÊNERO, com as psicólogas Paola Vargas Barbosa e Fabíola Zeni Papini.