Direção do Sindiserv discute questões relativas ao magistério municipal

Saúde, bem-estar e necessidades das escolas são assunto de encontro entre a direção do Sindiserv e a secretária municipal de Educação

Direção do Sindiserv discute questões relativas ao magistério municipal

A sobrecarga de trabalho dos professores da rede municipal de ensino foi a principal pauta de encontro do Sindiserv com a secretária da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Sandra Negrini, na quinta-feira (23). Também participaram as diretoras da secretaria, Sandra Khun e Paula Martinazzo.

Sandra Negrini pontuou situações que ocorrem nas escolas, como o absenteísmo por motivos de saúde e consequente sobrecarga para os demais profissionais que fintegram o corpo docente. Apontou a necessidade de formar um GT (Grupo de Trabalho) para cuidar da saúde dos professores, a partir de trabalho conjunto da SMED, IPAM, Sindiserv e SMRHL.

Participaram representando o Sindiserv a presidente Silvana Piroli, o Diretor de Formação, Cristiano Cardoso e o Diretor de Educação, Jorge Luis Dutra. Eles reforçaram a importância de ação na área da saúde dos professores e reivindicaram maior acompanhamento das questões práticas cotidianas nas escolas, motivo de sobrecarga para os profissionais.

Outros itens discutidos na reunião foram o horário de entrada nas escolas, a necessidade de nomear mais professores e condições adequadas para o trabalho dos servidores da educação.

Processos das URVs

O Sindiserv solicitou que a SMED ajude a informar os professores sobre os processos das URVs. A fase atual é de entrega de documentos no departamento jurídico do sindicato, para fins de encaminhamento das ações, que são individuais.