Escolas municipais receberão cerca de 36 mil alunos na próxima segunda-feira

Ensinar a esperançar deverá ser um dos temas para 2018, aponta a presidente do Sindiserv

O início do ano letivo 2018 na Rede Municipal de Caxias do Sul, ocorre oficialmente nesta quinta-feira (15/02), quando mais de 300 professores são esperados para uma solenidade de integração promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SMED). As aulas iniciam na próxima segunda-feira (19/02).

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, destaca que 2018 já começa com grande significado para os professores municipais que terão a missão de ensinar o significado do verbo ‘esperançar’. “É preciso que se ensine a almejar, buscar e definir melhorias em todos os aspectos, seja na vida, na sociedade ou no ambiente de trabalho, ao mesmo tempo que mostramos através das nossas ações a buscar um futuro melhor diante de tantas perdas”, assinala.

Na Rede Municipal, o ensino fundamental é oferecido em 82 escolas. Atualmente, mais de 3,2  mil professores atendem cerca de 36 mil alunos, divididos entre a educação infantil (escolas conveniadas ao município), pré-escola, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos (EJA).

 

Foto: divulgação

X