Sindiserv participa do 23º Grito dos (as) Excluídos (as)

Sindiserv no 23º Grito dos (as) Excluídos (as)

O Sindiserv participou na última quinta-feira (7/9), do Grito dos(as) Excluídos (as), que ocorreu às 10h e percorreu a rua Sinimbu, após o desfile oficial. Os participantes levaram diversos objetos relacionados às lutas específicas e nacional.

Participaram do protesto a Pastoral da Criança, Pastoral do Idoso, Cárita Diocesana, Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, Economia Solidária de Caxias do Sul, Movimento Negro, LGBT, Marcha Mundial de Mulheres e estudantes, além de trabalhadores. Os movimentos demonstraram a insatisfação com o governo estadual e federal com gritos de ordem fora Sartori, fora Temer.

Neste ano, o 23º Grito dos(as) Excluídos(as) traz como lema: “Por direitos e democracia, a luta é todo dia. A ação denuncia o cenário de retrocessos, de desmonte do processo democrático e da perda iminente de direitos dos trabalhadores. Houve uma aceitação positiva do público que assistia ao desfile, respondendo com aplausos o protesto.