Servidores discutem Pra Vida, difícil acesso, vale transporte e outros assuntos com o executivo

A diretoria do Sindiserv participou na tarde de quarta-feira (14/09), de um encontro com a Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelisa Lorandi e assessores. A presidente do Sindicato, Silvana Piroli, o vice, Rui Miguel da Silva e Fernanda Borckhardt, do departamento de saúde da entidade reiteraram à secretária a importância de garantir o teto do incentivo para todos os componentes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Este incentivo faz parte da Campanha Salarial. No Próximo encontro, com a presença da Secretaria Municipal de Saúde, trará uma posição definitiva a respeito.

Também esteve em discussão alguns pontos sobre aposentadoria como a Gratificação por Atendimento à Matriz Curricular (GAM), da Guarda Municipal e a incorporação para a aposentadoria do adicional de difícil acesso. O Sindicato relatou que o IPAM, através do FAPS, está calculando as aposentadorias, pela média do percentual do adicional. E esclarece que está fórmula de cálculo, para os servidores nomeados antes de 2003, não tem base legal e precisa ser revista.  O assunto deverá ser retomado com a direção do IPAM.

Outra questão abordada foi o prazo estipulado para a migração do vale transporte para o cartão único. A Secretaria garante que continuará disponibilizando passagens para que o servidor possa executar seu trabalho. O Sindiserv vem realizando reuniões periódicas com a Secretaria de Recursos Humanos e Logística para tratar de assuntos do interesse dos servidores.