Sindiserv solicita nomeação de mais servidores

 Sindiserv solicita nomeação de mais servidores

Atualizado em 26/05/2023

O Sindiserv reuniu-se na tarde dessa quinta-feira (01/03) com a Secretária de Recursos Humanos e Logística (SRHL), Vangelisa Fogaça para debater sobre as demandas da categoria.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, solicitou uma reunião com o Prefeito para esclarecer informações sobre a terceirização do PA 24h. De acordo com Silvana, não há mais motivos para insistir nessa pauta que já foi derrubada pelo Conselho de Saúde, por ser um projeto inviável para a cidade e para os servidores. “Esse assunto já foi superado, a solução agora é nomear mais servidores na área da saúde, para assim executar com qualidade o projeto da UBS+”, ponderou.

A Secretária da pasta, no entanto, diz que a SRHL ainda está buscando a regulamentação dos concursos. De acordo com Vangelisa, a  previsão é de que os cargos para médicos sejam regularizados até o final do ano. “A administração está fazendo movimentos na medida do possível, ano passado foram nomeados 93 médicos dos quais 43 assumiram,” explicou.

Silvana reforçou à Secretária o encaminhamento feito à Câmara de Vereadores solicitando a nomeação de mais servidores para o IPAM. O Diretor de Relações de Trabalho, Diames Rogério de Souza Silva, relatou o sucateamento das viaturas da Guarda Municipal, e o atraso dos coletes. “O servidor precisa ter condições para exercer seu trabalho com qualidade à população, sem ferramentas básicas como estas fica difícil atender a demanda que existe diariamente,” finalizou.

Vangelisa comprometeu-se em encaminhar todas essas solicitações ao Prefeito e aproveitou a oportunidade para informar que os estudos sobre a repercussão financeira da Lei 409 serão apresentados em abril.

0 Shares

Relacionados