Alunos caxienses arrecadam recursos para lançar foguetes no Rio de Janeiro
João Pedro Bertin de Souza, Ravi Curzel Canali e Yuri Chaves são alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Engenheiro Dario Granja Sant’Anna e compõem uma equipe de lançamento de foguetes de garrafa pet. Acompanhados da professora Letícia Rech Bolzan e da diretora da escola, Alcione Perine, eles divulgam as ações de arrecadação de dinheiro para participarem da Jornada Nacional de Foguetes, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro.
A trajetória da equipe começou neste ano, por incentivo da professora nas atividades de educação científica. Com orgulho, contam que ganharam medalha de prata na Olimpíada Nacional de Astronomia e Foguetes e medalha de Ouro na 1ª Mostra Municipal de Foguetes de Caxias. Para competir no Estado fluminense, e arcar com as despesas, precisam do valor total de R$ 15 mil.
Com o prazo de 29 de dezembro para realizar o pagamento, a equipe está promovendo uma rifa, premiando até cinco números. Para adquirir números da rifa, deve-se entrar em contato com a escola pelo instagram @emef_dario_granja_santanna. A equipe também aceita doações pelo pix foguetesdario@gmail.com, que está no nome da professora Letícia. Eles pretendem ainda comercializar camisetas para ajudar nos custos.
Confira os prêmios da rifa:
1º Lugar: Bicicleta KSW;
2º Lugar: 2 diárias para 2 adultos no Hotel Bolzan (Arroio do Sal/RS), com alimentação inclusa, para março de 2026;
3º Lugar: Caixa de som amplificada;
4º Lugar: Air Fryer;
5º Lugar: pix de R$ 100
*Com informações da Câmara Municipal



