Reunião do Conselho Deliberativo encaminha demandas da categoria

O Conselho Deliberativo do Sindiserv se reuniu na tarde desta quarta-feira, 08, na sede do Sindicato. Durante mais de três horas, mais de 150 delegados, debateram uma série de assuntos ligados à categoria. Entre eles o Outubro Rosa, a reforma administrativa, a campanha salarial e o regulamento Sede Campestre 2026. Na primeira parte do encontro, a médica da rede municipal, Luciane Battassini, falou sobre ações de prevenção destinada às mulheres.
Após, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, falou sobre o projeto de reforma administrativa que está em debate na capital federal. Silvana revelou que o que está sendo proposto pela Câmara dos Deputados, por meio de um grupo de trabalho que não representa a maioria dos parlamentares, é, na verdade, a desorganização do serviço público. Segundo ela, a proposta transforma o serviço público, não apenas em uma mercadoria, ma em uma máquina a serviço de um interessado que não é o eleito e nem a população. “É o controle de fora sem nenhum compromisso com políticas públicas. Não é uma reforma, é o fim do serviço público. É a negação completa do serviço e a garantia do acesso aos direitos. Então você que é servidor terá muito a perder, assim como a população também“, reforçou.
Em relação ao regulamento Sede Campestre 2026, Silvana destacou que o documento aprovado nesta tarde será publicado na próxima semana. Ela adiantou que as regras para este ano são as mesmas do ano passado. “Cuidem bem da Sede, a Sede é nossa, é para vocês aproveitarem. Seus filhos, independentemente da idade, junto com vocês, podem entrar na sede e não pagam nada. Seu companheiro ou companheira, também não, desde que estejam registrados aqui no sindicato, claro“, disse.
Sobre a campanha salarial, Silvana destacou que está sendo criado um documento com uma série de propostas de temas que chegam ao sindicato ou que estão na pauta da próximo período. “Atentem para a questão salarial, as condições de trabalho, a previdência, a questão assistencial. Debatam no local de trabalho, enviem sugestões antes da assembleia, porque no dia 23 de outubro, às 18h30, queremos ter a pauta definida para ser aprovada pela categoria e iniciamos a nossa mobilização. Nossas conquistas dependeram da luta de todos. Nossas conquistas precisam da participação de todos“, convocou.
Clique aqui e leia sobre a Reforma Administrativa
Clique aqui e leia o documento do DIAP sobre a Reforma Administrativa