Sindiserv posiciona-se contrário a contratação de assessoria externa para avaliar questões do funcionalismo

“Existem profissionais qualificados para isso!”, defende presidente do Sindiserv

Nesta segunda-feira (24), a publicação no diário oficial municipal que designa uma comissão de servidores para fiscalizar a contratação de uma empresa para consultoria em serviços técnicos de pesquisa e diagnóstico das despesas de pessoal da Administração, causou uma situação de descontentamento por parte do Sindiserv.

Nos meses de maio e junho de 2021, após a definição de pautas da Campanha Salarial, foi criada uma comissão para fazer o estudo de questões que envolvem a aposentadoria e resolução das distorções da Lei 409/2012. A Comissão era formada por servidores da área de recursos humanos, do IPAM e direção do Sindiserv que reunia-se periodicamente para o estudo. Na época o prefeito Adiló Didomênico defendeu a participação do Sindiserv em todas as decisões que envolvessem os servidores.

Contudo, no mês de junho, a Administração anunciou a contratação de uma assessoria externa para fazer a chamada reforma administrativa e previdenciária. “Não entendemos o porquê deste gasto, visto que existe capacidade técnica para fazer o estudo com os recursos humanos da prefeitura. Já haviam propostas muito boas para equacionar o problema da isonomia salarial”, questiona  a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

Nos meses que se seguiram, em diversas oportunidades a direção do Sindiserv colocou este assunto em pauta com o Executivo defendendo a experiência, vivência e intelecto dos servidores;

Sindiserv debate pontos da Campanha Salarial 2021 com Executivo

Sindiserv busca a reposição da inflação junto ao Executivo

Sindiserv reúne com vice-prefeita para sensibilização sobre pautas da categoria

Protesto, frio e homenagem marcam mobilização de servidores