Críticas à atual Administração Municipal em reunião do Conselho Deliberativo

Cerca de 80 representantes do Conselho Deliberativo do Sindiserv participaram nesta quinta-feira (8/07) da reunião mensal para deliberar sobre ações em reação à Campanha Salarial 2021, à Reforma Administrativa, além de debater ações judiciais e encaminhamentos específicos dos setores.

A reunião foi comandada pela presidente, Silvana Piroli com as contribuições do secretário-geral, Valderês Fernando Leite e das diretoras, Karina Santos e Maria Lourdes Back de Lima. Confira a seguir os temas e encaminhamentos:

Campanha Salarial 2021

Ainda com poucos avanços, a Campanha Salarial entrou na pauta da reunião com o relato do secretário-geral, Valderês Fernando Leite. Sem o repasse do percentual da inflação que nestes seis primeiros meses do ano já somam mais de 8,5%, a entidade realiza sempre no última dia útil do mês uma manifestação em frente ao Centro Administrativo Municipal. Outra situação relatada foi o anúncio da contratação de uma empresa para efetuar a chamada “Reforma Administrativa e Previdenciária Municipal”, por parte do prefeito Adiló Didomenico no último encontro com o Sindiserv e a Comissão da Campanha Salarial, em 28 de junho.
“Existe um grupo de trabalho formado pelo Sindiserv e o Executivo com idéias e propostas já avançada para equacionar o problema da isonomia salarial e não há motivo para esse investimento em consultoria externa. Não há ainda uma decisão política em relação à reforma da previdência, por isso precisamos ficar alertas e mobilizados”, defende.

Assembleia em 14 de julho
O tom dos próximos encontros com o Executivo será definido em assembleia geral da categoria, marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14), com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. “Estamos visitandos os setores convidando para que todos estejam presentes na assembleia que será realizada de forma virtual. É nesse espaço que aprovamos as futuras ações”, destaca Silvana. Paralisações, estado de greve e pressão sobre os vereadores foram ações sugeridas pelos delegados.

Reforma Administrativa

A presidente, Silvana Piroli, explicou os principais pontos da Reforma Administrativa. A apresentação utilizada pode ser acessada AQUI. Até o momento, mais de mil servidores já participaram de reuniões online promovidas pelo Sindiserv para esclarecer sobre a Reforma. “Produzimos vídeos, folhetos, gibi, podcast, jornal e muitos outros materiais para alertar não apenas os servidores, mas a população que será a principal prejudicada”, destaca. Os delegados também sugeriram a produção de cartazes sobre o assunto.
A próxima reunião online será no dia 23 de julho, às 19h, pela plataforma Zoom.

Informação é a principal forma de combate

Na próxima segunda-feira (12), às 18h, a assessoria jurídica do Sindiserv participará do SindisNews para explicar duas ações judiciais, uma em relação à insalubridade e outra sobre a trimestralidade. O SindisNews é transmitido pelo Facebook e Youtube do Sindiserv.