Alerta à população caxiense!

Não é de agora que o serviço público vive um período de ataques, precarização do trabalho e dos direitos do servidor público. A EC 95 congelou recursos para a saúde e educação por 20 anos. Isso significa menos educação, menos saúde, menos atendimento à população.

A Reforma Administrativa é a “granada” que precisamos impedir que destrua o serviço público. Nela o governo se desobriga de oferecer serviços públicos à população. Permite a exploração pela iniciativa privada, ou seja, quem puder pagar terá atendimento. Você já imaginou como seria se tivesse que pagar o atendimento na UBS, a escola do filho, a vacina?

A estabilidade do servidor público é uma garantia da população. Situações recentes no país mostraram, na prática, o porquê um servidor público deve ter estabilidade. O fim dela permitirá ainda mais a corrupção e a apropriação do serviço público por interesses escusos. A rachadinha, o amigo do prefeito, os cabos eleitorais não podem ser a forma de contratação!

Se a Reforma Administrativa é tão boa como diz o governo, porque juízes, desembargadores, militares, políticos estão fora dela? Por que os únicos atingidos serão aqueles que atendem à população? A reforma mira no servidor, mas atingirá toda a população. É a privatização dos serviços públicos.

É preciso dizer não a tudo isso! É preciso defender o direito cidadão a serviços públicos de qualidade oferecidos à população. Para dizer NÃO e lutar pelo Serviço Público gratuito e de qualidade que, no dia 18 de agosto, é Greve – Dia Nacional de Mobilização – em Defesa do Serviço Público.

Junte-se a nós e defenda um direito que também é seu!

 

 

X