Sindiserv no protagonismo estadual pela luta de testes para profissionais da saúde

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, representou a entidade e a CUT-RS, na última terça-feira (28)  em uma reunião com a  Federação dos Empregado em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (FEESSERS), sindicatos de saúde e federações patronais, via ferramenta Zoom, na qual foi apresentada uma proposta para ampliação de testagem para a Covid-19.
A reunião é resultado de uma ação judicial movida pela CUT-RS e FEESSERS contra os sindicatos patronais, e cobra testagem para Covid-19 em todos os trabalhadores da saúde no Estado, durante a pandemia.

Caso os hospitais aceitem a proposta até o dia 31 de julho, as testagens devem ser aplicadas até dia 17 de agosto, em todos os profissionais de saúde, pública e privada. A proposta foi aceita de imediato por todos os sindicatos presentes, exceto os patronais , pois a pandemia segue se expandindo no Brasil e já ultrapassou 89 mil mortes. A testagem é uma forma eficaz de descobrir e combater o Coronavírus. Na próxima terça-feira (4), será feita mais uma reunião para que todas as conclusões e medidas sejam tomadas.