Resumo da semana Sindiserv

Confira as principais atividades do Sindiserv entre os dias 1 e 5 de junho

Resumo da semana Sindiserv

O Sindicato os Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) mantém uma agenda intensa de atividades, mesmo durante a pandemia. O atendimento é realizado presencialmente na sede social, mediante agendamento*, pelos canais digitais (whatsApp, messenger, direct, e-mail) e pelo telefone 3228.1160. Confira as principais atividades realizadas entre os dias 1 e 5 de junho.

* Ao chegar na sede social, aperte o número 4 no interfone. Na entrada você encontrará um tapete para assepsia dos calçados e um tótem de álcool em gel com acionamento sem a necessidade de utilizar as mãos. A segurança do servidor é nossa principal preocupação neste momento.

Segunda-feira (1/06)

– A direção do Sindiserv esteve reunida de forma presencial,  observando todos os protocolos de segurança e distanciamento. Na pauta de assuntos da semana estiveram contemplados: visitas aos postos de trabalho, protocolos de segurança, ações pontuais de defesa da categoria, ação solidária de arrecadação de alimentos e e melhorias no patrimônio do Sindiserv.

– Participaram da reunião, a presidente, Silvana Piroli, o vice, Rui Miguel da Silva e os diretores, Marcelo dos Santos, Valderês Fernando Leite, Karina Santos, Diames Rogério de Souza Silva, Alvoni dos Passos, Felipe Vitória, Eden Pires, Rita Casiraghi, João Ferreira e Rodrigo Varreira.

– O encontro também foi de despedida para a diretora de formação, Roselaine Frigeri, licenciada, ela retornou às atividades do magistério contabilizando uma trajetória de realização de seminários, visitas, palestras, cines-debates, entre outras ações.

– Sindiserv divulga lista de contados dos deputados e senadores para pressão contra o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Art 8º (congelamento de salários dos servidores até 2021) da Lei  Complementar nº 173/2020 –  Auxílio Emergencial a Estados e Municípios.

Terça-feira (2/06)

– Segurança: Mais dois tótens de álcool em gel foram entregues para auxiliar na assepsia de servidores. Um dos equipamentos foi instalado na entrada de funcionários do SAMAE  e outro, na Farmácia do IPAM.

– Visitas aos postos de trabalho

– Repintura e limpeza da fachada da sede social

– Reunião online com a gerência financeira da operadora de saúde Círculo para debater a redução das mensalidades dos associados que utilizam o serviço

– Entregas de garrafas térmicas nos setores

– Diretoria participa de reunião com o Comitê de Crise com da Secretaria Municipal de Saúde

– Diretora de saúde, Karina Santos, reúne-se com agentes comunitários de saúde para debater estratégias de segurança

– Diretores acompanham a revitalização do acesso e construção de novas churrasqueiras, pias e mesas na sede campestre.

Quarta-feira (3/06)

– Sindiserv viabiliza e acompanha reunião do comitê de crise da educação pela plataforma ZOOM

– Reunião do Conselho de Educação

– Direção do Sindiserv reúne-se com a diretora-geral da SMED, Gláucia Gomes e inicia a construção de protocolos de segurança, antecipando ações de cuidados quando da volta às aulas (sem data para acontecer)

Quinta-feira (4/06)

-Reunião entre a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o vice presidente Rui Miguel da Silva, o secretário-geral, Valderes Fernando Leite, os delegados sindicais Davi Pedroso Martins (assistente de informática), Eduardo Reis (Centro de Memória) e o presidente da Câmara, Ricardo Daneluz, na qual sindicato apresenta-se contrário ao Projeto de Lei 169/18, que visa a extinção de cargos do quadro de pessoal da Câmara.

– Visita noturna ao SAMAE (Parque da Imprensa)

– Reunião entre Sindiserv e direção do SAMAE para discussão de protocolo de segurança, escalas de trabalho e o pagamento de horas extras.

Sexta-feira (5/06)

– Defesa da segurança nas Unidades Básicas de Saúde. Na sexta-feira (5), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e o vice-presidente, Rui Miguel da Silva participaram de um debate sobre segurança nas UBS’s, promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul. Em sua fala, Silvana defendeu uma ação articulada entre a Guarda Municipal e a Brigada Militar. “Sugerimos a união das forças de segurança para coibir crimes que vem ocorrendo e dar tranquilidade aos trabalhadores e usuários do SUS”, destaca.

– Reunião do Conselho da Guarda Municipal. O encontro pela  plataforma Zoom, contou com a presença dos delegados,  a presidente do Sindiserv Silvana Piroli, o vice Rui Miguel da Silva, o secretário geral, Valderes Leite e o diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério da Silva. Foram abordadas pautas como periculosidade, campanha salarial, Lei 13.022 e  LCP173/2020.
– Diretora de saúde, Karina Santos participa de reunião do CES (Regional Serra).