Nesta segunda: Live com especialista do DIEESE sobre PLC que congela salário dos servidores

Participe com perguntas! Encontro inicia às 18h, na página do Sindiserv (Facebook) com a presença do economista Leandro Horie

Acompanhe nesta segunda-feira (8/06) a conversa entre a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e o economista técnico do DIEESE Leandro Horie, sobre a Lei Complementar (LC) 173/2020, que trata do socorro financeiros aos estados, em decorrência da queda de arrecadação causada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). o Art.8º da Lei, porém, prevê o congelamento dos salários dos servidores. A Live inicia às 18h, com transmissão pela página do Sindiserv no Facebook.

Entenda:

No dia (27/05), Bolsonaro vetou a possibilidade de reajuste salarial para os servidores, assim como a criação ou majoração de auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza, inclusive os de cunho indenizatório. Nem mesmo os profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia, para os quais o Congresso havia criado exceção (como os da saúde, força de segurança, professores, funerária e garis) foram poupados do congelamento.

X