Defesa dos servidores é um ato de cidadania

Em reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Daneluz, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli defendeu a categoria

Nessa quinta-feira (5), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o vice, Rui Miguel da Silva e o diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza Silva, reuniram-se, com o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Daneluz, para debater as pautas da categoria.
Entre o assuntos,  foi defendido o repasse da trimestralidade com o objetivo de minimizar o impacto inflacionário nos salários dos servidores, mantendo assim, o poder de compra dos servidores municipais.

Legislativo deve atuar para o bem da população

Os pontos da Reforma da Previdência e em breve a Administrativa que penalizam os trabalhadores do serviço público também foram alvo do debate.
De acordo com Silvana é necessário pensar em estratégias para minimizar as perdas dos trabalhadores municipais. “O Legislativo deve pensar principalmente no povo na hora de votar nessas reformas. Os governantes passam, mas os servidores ficam”, afirma.

Apoio do Legislativo

Silvana reiterou junto ao presidente da Câmara a importância do servidor municipal para a construção da cidadania. “Os servidores trabalham para a população e representam a principal obra de um governo. Sem estes profissionais não haveria educação, saúde, segurança, assistência pública, obras e tampouco dignidade”, observa.

 

X