Sindiserv apresenta pauta de reivindicações e retoma antiga sede

Em reunião realizada nesta sexta-feira (6), Sindiserv recebeu as chaves da antiga sede da categoria que havia sido ocupada pela administração municipal em 2018

Sindiserv apresenta pauta de reivindicações e retoma antiga sede

A primeira reunião da Campanha Salarial 2020 entre Sindiserv e Administração Municipal resultou na devolução das chaves da antiga sede dos servidores, localizada em frente ao Legislativo caxiense. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), com a presença da presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o vice-presidente, Rui Miguel da Silva, o secretário-geral, Valderês Fernando Leite, a diretora Roselaine Frigeri e os integrantes da Comissão da Campanha Salarial 2020, Carla Gonzaga, Paulo Reguly, Jaques Andrade e Pedro Pereira, e, por parte da Administração, participaram o prefeito, Flavio Cassina, o vice-prefeito, Edio Elói Frizzo, a chefe de gabinete, Grégora Fortuna dos Passos, a secretária de Recursos Humanos e Logística, Valéria Wormann, o secretário da Receita Municipal, Gilmar Santa Catharina e o secretário de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer.

Pauta

No encontro, foi formalizada a entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020 que contém 29 pontos sendo que, destes, cinco receberam encaminhamento. A retomada do convênio que estabelece o desconto em folha; a mudança do pagamento de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde, para que o valor seja feito relativo ao salário-base e não mais ao salário-mínimo; e ainda sobre o vale-transporte desses agentes no interior. A criação de  uma comissão paritária para resolução das distorções da Lei 409/2012 e a devolução das chaves da antiga sede dos servidores para uso compartilhado.

Antiga sede é devolvida

Com lágrimas nos olhos, Silvana Piroli recebeu a chave da antiga sede dos servidores das mãos do prefeito, Flávio Cassina. O local deverá ser utilizado para atividades de integração e capacitação, além de guardar a memória de lutas dos servidores. “É com muita alegria que, em nome e de todos os servidores que atuaram na defesa dos diretos da categoria, retomamos este espaço. Cada pedaço deste lugar guarda a memória das diretorias que nos antecederam”, destaca.

Em junho de 2018, a antiga sede dos servidores foi ocupada pelo governo Guerra. As fechaduras foram substituídas, as placas de inauguração retiradas e o Sindicato impedido de entrar. O local era freqüentemente utilizado para aulas que integram o programa QualividA e encontros dos servidores. “Pretendemos reformar este espaço, realizar os reparos necessários para abrigar os encontros, feiras e atividades que beneficiem os servidores. Além disso, serão colocados quadros que recontam a trajetória da Associação e Sindicato”, explica o vice-presidente, Rui Miguel da Silva.

Análise das demandas

Conforme Frizzo as pautas encaminhadas serão analisadas.  “Vamos avaliar essas que vocês estão nos passando e ver o que podemos solucionar. Estaremos permanentemente em diálogo”, comprometendo-se na realização de reuniões periódicas para tratar das demandas dos servidores.

Encontro Produtivo

Para Silvana, o encontro foi produtivo na medida em que a Administração mostrou respeito e boa vontade em atender às reivindicações. “Ainda temos vários pontos de discussão e manteremos a postura de luta”, ressalta.

Nomeações dos professores de história e Geografia

Sobre as nomeações dos professores de história e geografia, a Administração comprometeu-se a avaliar e dar um encaminhamento na próxima semana.