Auditório do Sindiserv é reaberto após seis meses em obras de recuperação

Graças ao seguro predial contratado pela atual administração, o sinistro avaliado  em R$ 90 mil foi coberto pela seguradora

O auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, localizado no 6º andar da sede social da entidade, foi reaberto ao público na noite desta quinta-feira (26/09), depois de passar seis meses fechado para restauração da estrutura física, com investimento superior a R$ 90 mil. Graças ao seguro predial contratado pela atual administração, o valor gasto com os danos foi coberto pela seguradora. No dia 13 de abril, um forte temporal com granizo comprometeu o telhado da nossa sede social. O revestimento em gesso do auditório cedeu e a água inundou o local.

Conforme o diretor financeiro do Sindiserv, Marcelo dos Santos, a tempestade comprometeu toda a parte elétrica, equipamentos, sistema de som, além das poltronas e piso.  “O trabalho envolveu a avaliação da estrutura e das perdas, depois foram cotadas diversas empresas para os reparos. O resultado final ficou dentro do esperado e agora estamos entregando aos servidores o espaço totalmente reformado”, assinala.

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o local é definido como “plural e democrático”, onde todos podem se sentir acolhidos para ouvir e participar. “Queremos que os sócios e a comunidade estejam sempre próximos, usufruindo dos espaços coletivos que disponibilizamos e que o auditório sirva sempre de palco para ações de debate, amor e tolerância”, observa.

A reabertura do auditório contou com o espetáculo “Tributo a Luciano Pavarotti”, fruto da parceria entre o tenor Dirceu Pastori e banda e o Sindiserv.