Nova direção assume Conselho Municipal de Educação

Os professores municipais Glaucia Helena Gomes e Lucas Caregnato, assumiram a presidência do Conselho Municipal de Educação (CME) na  tarde desta terça-feira (11/06) a presidência e vice-presidência, respectivamente.

De acordo com a nova presidente, o trabalho será de forma integrada, nem sempre com concordância. “Mas com elegância e que as discussões fiquem no ambiente das ideias. Esta será a tônica dos trabalhos”, defendeu. Por fim, Gláucia citou a pensadora política Hannah  Arendt, afirmando que seu maior desejo é manter um coração compreensivo.

Caregnato, afirmou que o CME permanecerá sendo um ambiente de diálogo, dialogicidade e prática. “Manteremos a defesa da prática de ensinar com liberdade e convergência, como está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educaçao”, assinala.

A presidente do Sindiser, Silvana Piroli e o representante da Comissão de Educação do Legislativo, Edson da Rosa, e também ocuparam a mesa. “O que nos torna humanos é generosidade e a capacidade de compreender as diferenças. Não seremos lembrados pelos monumentos ou nomes de ruas, mas sim pelas ideias e práticas cotidianas. Nós, do Sindiserv estaremos em apoio à todas as lutas e diálogos necessários para melhorar a educação em todas as suas áreas”, afirmou, Silvana.

O CME tem como principais objetivos: promover o estudo da comunidade com vistas ao levantamento e encaminhamento de soluções dos problemas educacionais; acompanhar o levantamento anual da população em idade escolar e propor alternativas para o seu atendimento; estudar e sugerir medidas que visem à expansão, consolidação e aperfeiçoamento do ensino no Município; dentre outros.

É composto por 18 membros e respectivos suplentes, sendo: doze representantes da sociedade civil e seis representantes do Poder Executivo Municipal, sendo pelo menos cinco professores.

Confira quem faz parte do CME

Associação de Moradores de Bairros – AMOBS
Gabriela Azevedo