Conselheiros decidem por VALORIZAÇÃO e LUTA!

 Conselheiros decidem por VALORIZAÇÃO e LUTA!

Atualizado em 26/05/2023

É hora de dar voz e projetar o futuro da categoria. Na tarde desta terça-feira (12/03), os conselheiros municipais participaram da reunião que definiu a agenda de lutas que envolve a campanha salarial 2019 e chamou a todos para compartilharem as informações sobre as armadilhas da Proposta de Emenda Constitucional 06/2019 que pune os trabalhadores  e acaba com a aposentadoria.

O encontro foi presidido em primeiro momento pela presidente da entidade, Silvana Piroli e em segundo, pela técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) Anelise Manganelli, sobre as contas públlicas municipais. O vice-presidente, Rui Miguel da Silva salienta que o momento é de resistência e que somente a união entre os trabalhadores é que poderá impedir a retirada de direitos. Os conselheiros debateram sobre a necessidade de valorizar servidor perante a sociedade, desmitificando a imagem que coloca os trabalhadores públicos como vilões e intensificar a luta pelas pautas que compõem a Campanha Salarial.

Agenda:

19 de março – Assembleia Atualização Estatutária

EDITAL

EDITAL
18h – primeira chamada
18h30 – segunda chamada
19h10 – Assembleia Campanha Salarial 2019

Ganho real – Melhores condições de trabalho – Defesa do Ipam e Farmácia do IPAM – Plano de Carreira – Resolução das Distorções causadas pela Lei 409/2012

VALORIZAÇÃO JÁ!

22 de março – Mobilização Geral pela Aposentadoria
9h – Vigília Praça Dante Alighieri (esclarecimentos sobre aposentadoria)
17 – ATO PÚBLICO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

ACESSE AQUI O MATERIAL APRESENTADO PELO DIEESE

0 Shares

Relacionados