Sindiserv articula ações para o Dia Internacional da Mulher no interior do Estado

 Sindiserv articula ações para o Dia Internacional da Mulher no interior do Estado

Divulgação/CUT-RS

Atualizado em 26/05/2023

Na manhã desta segunda-feira (4/02), as integrantes da diretoria do Sindiserv, Rita Casiraghi e Karina Santos, participaram da reunião do Fórum de Mulheres Cutistas, realizado na sede da CUT-RS, em Porto Alegre, sobre a organização de atividades de mobilização no dia 8 de março. O objetivo é empoderar as mulheres na luta em defesa pelos direitos conquistados e de uma previdência mais justa e igualitária, por meio de manifestações por todo o estado.

Foram formados três grupos de trabalho: o primeiro atuará no centro de Porto Alegre e promoverá atividades de conscientização sobre direitos e conquistas das mulheres, no Largo Glênio Peres, ao lado da Prefeitura Municipal.

O segundo, focado em um ato na Esquina Democrática com caminhada pelas ruas da cidade, com faixas e cartazes mostrando as bandeiras das mulheres.

O terceiro, do qual o Sindiserv faz parte, participa na articulação das atividades pelo interior do estado, haverá manifestações em Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo, Santana do Livramento, dentre outros.

0 Shares

Relacionados