“As sufragistas” abre programação do Cine Debate

O Sindiserv promoveu na última terça-feira (20/03) às 19h o primeiro Cine Debate do ano, o filme escolhido para ser debatido, As sufragistas,  está em sintonia com o mês de lutas das mulheres.

O filme conta a história de como uma mulher comum em pleno seculo XX  resolve se envolver com um grupo militantes que  decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais já que  após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido.

A debatedora Roselaine Frigeri trouxe abordagens do atual momento, quando muito ainda precisa ser feito para garantir melhores condições de trabalho e igualdade salarial entre mulheres e homens.”Vivemos um período em que a mulher precisa lutar pelo seu espaço e seu direito de voz”, salientou Roselaine.

As edições do Cine Debate serão realizados bimestralmente, sempre contemplando alguma temática referente à questões de formação social, política e cultural.  Os próximos filmes a serem exibidos são: Daens, um grito de justiça (16/05), O quarto poder (12/07), No (17/09) e Pantera Negra(13/11).