Peça “Ercília” trará reflexões sobre o papel da mulher

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul prestigia as mulheres servidoras, no dia 12 de março,  às 19h, com a apresentação do espetáculo intitulado “Ercília”, que discorre sobre a vida de Ercília Nogueira Cobra, uma escritora dos anos 20, conhecida por duas obras pioneiras no feminismo brasileiro,Virgindade Anti-Higiênica – Preconceitos e convenções hipócritas e Virgindade Inútil – Novela de uma revoltada.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul prestigia as mulheres servidoras, no dia 12 de março,  às 19h, com a apresentação do espetáculo intitulado “Ercília”, que discorre sobre a vida de Ercília Nogueira Cobra, uma escritora dos anos 20, conhecida por duas obras pioneiras no feminismo brasileiro, Virgindade Anti-Higiênica – Preconceitos e convenções hipócritas e Virgindade Inútil – Novela de uma revoltada.

Consideradas ofensivas na época, suas obras não eram recomendas para as moças de boas famílias, tendo uma delas apreendida pela polícia, sob acusação de pornografia. Entre 1934 e 1938 morou em Caxias do Sul, onde era proprietária da Pensão Royal, um cabaré localizado na Rua Bento Gonçalves. De destino posteriormente ignorado, sua atuação na cidade provocou reações diversas, principalmente entre os conservadores.

A peça é protagonizada pela atriz Tina Andrighetti.  Os ingressos podem ser reservados gratuitamente acessando AQUI. 
Após o espetáculo haverá uma confraternização no 2º andar da entidade.

 

X