Diretora do Sindiserv é empossada no COMDIM

Atualizado em 30/05/2023

A diretora do Sindiserv, Maria Lourdes Back de Lima (Malu) foi empossada na manhã desta quarta-feira (24), durante solenidade no Centro Administrativo como membro da direção do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (COMDIM),  que tem a  finalidade de fiscalizar e promover políticas governamentais, medidas e ações para a garantia dos direitos da mulher.

De acordo com Malu, o período da pandemia evidenciou a violência doméstica contra as mulheres e é cada vez mais importante estabelecer e consolidar políticas de proteção e cuidado. “Em nosso pais a taxa de feminicídio é alta e em Caxias do Sul foram sete mortes registradas em 2022. Creio que seja uma oportunidade de fazer parte da luta em defesa das mulheres em todos os espaços, seja no local de trabalho, de lazer e na própria casa”, salienta.

Objetivos principais do COMDIM

formular diretrizes e propor políticas públicas visando à eliminação das discriminações que atingem as mulheres; receber denúncias de violação dos direitos da mulher e encaminhá-las aos órgãos competentes; estimular, apoiar e desenvolver estudos, projetos e debates relativos à condição da mulher; dentre outros.