Sindiserv denuncia precarização nas UBS

O Sindiserv, por meio da Diretora de saúde Fernanda Borkhardt e do Diretor de finanças Marcelo dos Santos, esteve visitando na última terça-feira (20/03) a UBS do bairro Jardim Eldorado para apurar algumas irregularidades no local.

De acordo com a Diretora de Saúde a UBS encontra-se em uma situação muito precária oferecendo riscos para os servidores e usuários. Durante a visita foi constado muitas infiltrações nas paredes e no teto da UBS, além de salas alagadas que tiveram que ser interditadas, dentre as diversas goteiras, uma cai na fiação, o Sindicato verificou que é preciso usar um pedaço de madeira ou algo similar para não levar choque, máquinas remendadas com esparadrapos e falta de materiais básicos contribuem para o agravamento das condições de saúde dos usuários que precisam do serviço.

“A UBS aguarda para ser reformada e ainda não tem uma previsão, não é possível o atual governo querer implantar um projeto como a UBS+ sem ter ao menos condições de manter a estrutura básica das UBSs, levando em consideração que já se passou um ano de administração. O que vemos é um total descaso com servidor e com o usuário do sistema público de saúde,” comenta Fernanda.