Fim da violência e o assédio no mundo do trabalho é defendido em Brasília
Atualizado em 26/05/2023
As dirigentes da Confetam/CUT, Luba Melo e Silvana Piroli, representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul estiveram nesta terça (07), no Ministério das Mulheres, com Cida Gonçalves, que está a frente da pasta.
“Hoje podemos respirar mais aliviadas e Cida tem um grande time. Quem nos recebeu no gabinete foi a companheira Denise Mota Daw, secretária de políticas de combate a violência ás mulheres e Larissa Calza, assessora de assuntos internacionais”, informou Silvana.
Na ocasião foi feita uma solicitação especial para que o Ministério das Mulheres, junto ao governo Lula, que ratifique a convenção 190 da OIT, que é o primeiro tratado internacional a reconhecer o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio, incluindo violência de gênero e assédio.
Estabelece normas importantes com o objetivo de acabar com a violência e o assédio no mundo do trabalho. Pela primeira vez, esclarece o que deve ser entendido por ‘violência e assédio no mundo do trabalho’ e indica quais medidas devem ser tomadas para prevenir e lidar.