Sindiserv acompanha ações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos

A presidente do Sindiserv e também secretária de assuntos jurídicos da Confederação dos(as) Servidores(as) no Serviço Público Municipal (Confetam), Silvana Piroli esteve em Brasília (DF) nos dias 6 e 7 de fevereiro à convite da Confetam para participar da cerimônia de reinstalação da Mesa Permanente de Negociação Coletiva dos Servidores Federais  no auditório do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

O dirigente da Condsef, Pedro Armengol, discursou representando a CUT e em sua fala deixou clara a necessidade do diálogo ser aberto também com todo o conjunto de servidores incluindo os municipais e estaduais também presentes. Dentre os principais pontos de pauta do funcionalismo destacou a urgência da regulamentação do direito à negociação coletiva para o setor público cuja lei já aprovada uma vez, mas vetada por Temer.

A Ministra Esther encerrou a atividade deixando fora de qualquer duvida a mudança na condução do país com um discurso avancadíssimo na defesa dos serviços públicos. Destaque na sua fala para seu compromisso com a retirada do Congresso e o enterro definitivo da PEC 32 (reforma Administrativa de Bolsonaro/Guedes).

Após o encerramento as entidades representativas das três esferas receberam o aceno positivo da Ministra para marcar após o Carnaval um encontro para iniciar diálogo sobre pontos de interesse do conjunto do funcionalismo do país.

Informações: Confetam/CUT