Sindiserv adere à campanha por mais EPI’s e testagens para profissionais da saúde

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) adere à campanha promovida pela CUT-RS, federações e sindicatos filiados por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testagem para covid-19 aos trabalhadores e às trabalhadoras de Saúde no Rio Grande do Sul.

A iniciativa faz parte a campanha geral “Cada Vida Vale A Luta”, desenvolvida pela Central logo no início da pandemia do coronavírus, para chamar a atenção das autoridades, das empresas e da sociedade para a necessidade de salvar a vida de quem trabalha, especialmente em serviços essenciais, além de garantir empregos e renda.

“Estamos cobrando a proteção da vida dos profissionais da saúde, que são os mais expostos à contaminação do coronavírus. Muitos não recebem EPIs e até são obrigados a comprar o material para não trabalharem desprotegidos. E o pior é que não há testagem para covid-19, ao contrário de outros países”, destaca o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Cuidar do cuidador

Para a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a campanha está de acordo com a luta promovida pelo Sindicato em buscar mais testagens e protocolos de cuidados com os servidores da saúde que atuam na linha de frente. “Participamos de diversas reuniões com as secretarias de saúde e recursos humanos para debater a ampliação de cuidados. Precisamos estar atentos também para a saúde emocional destes trabalhadores que estão mais expostos”, destaca.

A Campanha passará a veicular nas redes sociais do Sindiserv e nas listas de transmissão do WhatsApp.

Confira: