Sindiserv debate municipalização da Saúde e defesa dos direitos na Câmara

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul – Sindiserv, por meio da presidente, Silvana Piroli e da delegada de saúde Maria Lima, participou na tarde de terça-feira (04) da reunião promovida pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.  O principal assunto foi a municipalização da UPA Zona Norte. De acordo com Silvana, a gestão do serviço deve ser do Executivo e o trabalho realizado por servidores. “Acreditamos que é uma questão de dimensionamento. Para fazer isso, é necessário buscar os servidores capacitados e com experiência em urgência e emergência e fazer as nomeações conforme”, observa Silvana.

Outro assunto debatido foi o descaso com os agentes de saúde. Além de não receberem o incentivo (valor anual repassado pelo governo federal ao município), sofrem com a falta de uniformes e transporte nas regiões mais afastadas, especialmente no interior do município. As reivindicações já foram encaminhadas por meio de ofício às secretarias de Saúde e Recursos Humanos e Logística.