“Che: O Argentino” é tema do próximo Cine Debate

A área de formação do Sindiserv, conduzida pela diretora Roselaine Frigeri apresenta nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, às 19h, no auditório da entidade,  a película “Chê: O Argentino”, com a participação debatedor Paulo Amaro, – professor das redes municipal e estadual de ensino, historiador com intercâmbio na Universidade do Oriente em Santiago (Cuba). A atividade integra a segunda edição do Cine Debate de 2019, é gratuita e aberta ao público.

Che – O Argentino é a primeira parte do épico dirigido por Steven Soderbergh sobre o médico e guerrilheiro Ernesto “Che” Guevara (Benicio Del Toro). Nesta primeira metade, acompanhamos a Revolução Cubana na qual Che lutou junto com o bando de Fidel Castro (Demián Bichir) para a libertação do Estado cubano do governo do ditador Fulgencio Batista. A formação da guerrilha, a tomada das principais cidades e elementos em solo cubano são intercelados com a famosa visita de Che a Nova York para discursar na ONU (fotografadas em preto & branco em formato documental). Diretor perfeccionista, Soderbergh cria uma narrativa soberba totalmente em espanhol – conferindo veracidade ao projeto, e imagine como seria o desastre se os atores falassem inglês com sotaque, algo comum em Hollywood – que confia plenamente na capacidade de observação de seu público.

Data de lançamento: 27 de março de 2009 (Brasil)
Direção: Steven Soderbergh
Séries de filmes: Che
Roteiro: Peter Buchman