Passeio em Vila Flores com visita ao capitel Divino Pai Eterno

 Passeio em Vila Flores com visita ao capitel Divino Pai Eterno

Atualizado em 26/05/2023

Data da viagem: 27/09/2019

Roteiro:
07:30 – Saída em frente ao Sindiserv Caxias;
09:15 – Chegada no Divino Pai Eterno onde será apresentado a história do Capitel.
10:00 – Chegada em Vila Flores e visita ao Ateliê L’arte Ceccato com 8 paradas: recepção, historia da família, formação da comunidade, casa de máquinas, degustação de chá medicinal, relógio medicinal do corpo humano, grande mandala curativa, ponto de equilíbrio, lenda, degustação de suco natural medicinal, visitação ao atelier, degustação de café medicinal, grostoli, contato livre com o barro.
12:00 – Almoço no restaurante Mascaron, gastronomia Italiana. (não inclui bebidas)
14:00 – Visita ao Filó de Vila Flores, teremos a oportunidade de vivenciar o resgate da cultura trazida pelos imigrantes italianos (representação da vinda dos Italianos, gastronomia e brincadeiras).
17:30 – Saída de Vila Flores com destino a Caxias do Sul. Chegada prevista para as 19:30.
Investimento total por pessoa: R$ 150,00 para sócios / R$ 170,00 para não sócios

Conheça a história do capitel:

Há décadas Lino Zancanaro e sua esposa Arpalice Comachio Zancanaro, de tradicional família da Comunidade de São Jorge, Vila Flores, presentearam sua filha Glória, com um terreno.

O tempo passou e Glória pensou em construir algo naquele terreno, com o intuito de evangelizar e também homenagear seus pais. Procurou, então, ajuda da Secretaria de Turismo de Vila Flores, para a elaboração de um projeto. A princípio, Glória encontrou dificuldades em decidir pela imagem que escolheria, mas, certa manhã, ao assistir uma missa televisionada pela Rede Vida, de Trindade, Goiás, teve a certeza de que buscava: faria um capitel em homenagem ao DIVINO PAI ETERNO. Percebeu que a escolha não aconteceu por acaso. Ali, assistindo a missa, tomou consciência da sua própria história familiar, o poderoso elo que a unia com a imagem, relembrando momentos passados junto aos pais, em que eles demonstravam a grande devoção que nutriam ao Pai Eterno, falando a seus filhos “quando vocês querem uma graça peçam ao Pai Eterno, que ele os atenderá”.

A sua missão ficou clara e, a partir de então, iniciaram as obras do Capitel.

0 Shares

Relacionados