Reunião do Deliberativo encerra na SRHL

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, convocada pelo Sindiserv, encerrou com a entrega de um ofício solicitando uma reunião sobre a Campanha Salarial 2019, na Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL), na manhã desta quinta-feira (30/05). A ação demonstra a insatisfação dos servidores em relação à falta de diálogo do Executivo. O encontro teve como pauta, os seguintes temas:

Reforma da previdência X Fim da aposentadoria

O encontro iniciou com o debate sobre a reforma da previdência e fez o alerta para os setores que não receberam a visita do Sindicato para esclarecimentos, podem fazer o agendamento pelo fone (54) 3228.1160 com Valderês Fernando Leite.

Greve Geral – 14 de junho

A mobilização dos trabalhadores em defesa da aposentadoria, educação e direito dos servidores deverá acontecer durante todo o dia. Os delegados votaram pela luta pelos direitos dos trabalhadores e apoio ao Dia Nacional de Lutas.

PL 179/2018 (Sucumbência dos Procuradores do Município)

O Projeto de Lei 179/2018, rejeitado pela Câmara na manhã de hoje (30/05), previa a regulamentação do pagamento de honorário de sucumbência para os procuradores do município. O repasse dos honorários das causas ganhas pela Prefeitura não será destinado aos Procuradores que são obrigados a assinar um termo de doação para o Município, uma vez que a Lei que regulamenta a profissão de advogado, diz que as custas processuais pela parte que perde a ação deve ser paga ao profissional que ganha. O pagamento de honorários foi uma reivindicação do Sindiserv durante a Campanha Salarial 2013, atendida durante um período.

PL 09/2019

O Projeto de Lei 09/2019 altera a Lei Complementar nº3.673/91 do Estatuto do Servidor que RETIRA a forma de incorporação do difícil acesso no momento da aposentadoria. “O Sindicato fará reuniões com os servidores que recebem o direito para explicar o Projeto de Lei. Somos contra esta proposta que retira direitos dos servidores”, salienta a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli. Veja AQUI a apresentação

Campanha Salarial

Apesar do mau tempo, os delegados protocolaram na Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SRHL) a solicitação de reunião para debater as pautas da categoria. Durante a visita, o Sindiserv mantendo a transparência das ações que dizem respeito a todos os servidores publicou uma “live” nas redes sociais. O retorno enviado pela SRHL na tarde de hoje, por meio de ofício, foi que as respostas para as necessidades dos servidores já haviam sido entregues e que a secretaria entende a entrega do ofício como ameaça.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, salienta que o Sindicato busca o diálogo, inerente a função pública. “Não houve intimidação e é dever do sindicato reivindicar e do Executivo receber e debater. A negativa de atender a representação dos servidores não condiz com os princípios da administração pública, a democracia e o Estado democrático de direito”, salienta.