Cine Debate exibe o sucesso Pantera Negra

Pantera negra/Divulgação

O Sindiserv promove no dia 21 de novembro a última edição do Cine Debate de 2018. O longa escolhido é a produção norte-americana “Pantera Negra”, que será debatido pelo professor Lucas Caregnato, com o apoio do Sinpro Caxias. O filme do herói da Marvel foi um dos maiores sucessos deste ano e abre discussões interessantes sobre raça, tecnologia e diversidade.

Na trama, o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) se torna rei de Wakanda, uma civilização extremamente avançada escondida na África. T’Challa também é o Pantera Negra, título que é passado de pai para filho com o dever de proteger o reino e o povo. Ele precisa enfrentar o traficante de armas Klaue (Andy Serkis) e o terrorista Erik Killmonger (Michael B. Jordan), que ameaçam a segurança e anonimato de Wakanda, algo que pode levar a uma guerra mundial.

O debate ocorre no auditório do Sindiserv, no 6º andar. O sindicato fica na rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição.

Ficha técnica:

Diretor:Ryan Coogler

Roteiro: Ryan Coogler e Joe Robert Cole

Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita N’yongo, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Angela Basset, Forest Whitaker e Andy Serkis.

Duração: 134 minutos

Data: 21/11/2018