Servidora participa da XXX Bienal Brasileira de Arte Fotográfica P&B

Helena Maria Sbravati descobriu o talento fotográfico quando a aposentadoria estava se aproximando. Professora de Educação Física inativa na rede municipal de ensino, foi incentivada por uma amiga e também colega de profissão a cursar o curso técnico de fotografia na UCS. O olhar para a luminosidade, o momento certo e o enquadramento foram aprimorados em sala de aula e o resultado foi uma de suas obras aceita para compor a XXX Bienal Brasileira de Arte Fotográfica P&B, selecionada dentre 1.700 fotos inscritas entre 106 fotoclubes do Brasil.

“Iniciei o curso de fotografia em 2008 e cursei 5 semestres. Quando comecei o curso ainda não possuía câmara fotográfica profissional e usava o equipamento disponibilizado pelo curso. Em 2011 , eu minha amiga entramos para o Clube dos Fotógrafos de Caxias do Sul e, em uma saída fotográfica internacional,  organizada pelo Clube, fui adquirir minha primeira câmara profissional. O Clube dos Fotógrafos proporciona várias saídas fotográficas e, numa dessas, pela Rota Romântica (Picada Café, Morro Reuter, Ivoti) é que cliquei a foto selecionada na Bienal. Os participantes do Clube acabam às vezes se passando por modelos para que possamos fazer uns clics diferentes. No Clube dos Fotógrafos existe um ambiente de troca e companheirismo, onde a maioria dos participantes são amadores e a fotografia é um hobby que só nos faz bem”.

A Bienal está em exposição na Casa da Cultura até o dia 30 de Agosto.