É hora de contribuir com a III Conferência Municipal de Educação

As contribuições para a III Conferência Municipal da Educação de Caxias do Sul poderão ser enviadas até o dia 1° de abril.  A conferência, está marcada para o dia 6 de maio e vai avaliar o cumprimento dos planos Nacional e Municipal de Educação.

De acordo com a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Márcia Adriana de Carvalho, os planos vão ser avaliados conforme relatórios prévios, mas a participação da comunidade é fundamental. “Temos um relatório de monitoramento apontando o que foi alcançado ou não do Plano Municipal. A conferência faz com que a sociedade possa se apropriar desse documento e sugerir maneiras para acompanhar e cumprir as metas”, salienta.

As sugestões podem ser enviadas pelo Portal da Educação. Após, os participantes da conferência deliberam sobre as propostas e produzem um relatório que é encaminhado ao Ministério da Educação. O objetivo é orientar e fiscalizar o poder público quanto as políticas do setor.

No dia 20 de abril, serão abertas as inscrições para os delegados que queiram participar do evento. Eles devem ser indicados por seu segmento ou entidade. Cerca de 450 entidades devem enviar representantes para a conferência.

Relacionados:

X