Escolas terão autonomia de horários durante recesso de Carnaval

A avaliação do ponto facultativo nas escolas Municipais esteve em pauta entre a direção do Sindiserv, representantes dos secretários (as)  de escolas, diretores e a Secretaria Municipal de Educação (SMED), na tarde desta quarta-feira, 07 de fevereiro. O decreto sobre o recesso de Carnaval, emitido pelo Executivo, não contemplou as escolas Municipais, apesar do calendário escolar iniciar apenas em 16 de fevereiro.

Durante o período de recesso do Carnaval (dias 12, 13 e 14 até o meio dia), a Central de Vagas e SMED estarão de portas fechadas. As aulas reiniciam em 19 de fevereiro. “Não há necessidade de manter servidores trabalhando neste período de recesso, pois os órgãos que podem apresentar algum tipo de resolutividade (SMED e Central de Vagas) estarão fechados”, argumenta a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

A diretora administrativa da SMED, Raquel Baldasso, salienta que as escolas tem autonomia para se organizarem neste período, desde que seja garantido o atendimento ao público no período da manhã.

Relacionados:

Visando proporcionar mais comodidade e agilidade às necessidades de seus associados, o Sindiserv lança o “PORTAL DO ASSOCIADO”, onde já é possível acessar o saldo e os extratos das compras realizadas nas empresas conveniadas.

X