Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Servidores protestam em plenária do Conselho Municipal da Saúde

 Servidores protestam em plenária do Conselho Municipal da Saúde

Atualizado em 26/05/2023

Os servidores do Pronto Atendimento 24h (PA24h) participaram em massa da plenária do Conselho Municipal da Saúde (CMS), realizado nesta quinta-feira (23.11), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Vestindo as camisetas do Sindiserv com a frase “Nenhum direito a menos”, os participantes sugeriram que o assunto da UBS+ e terceirizações fossem discutidos somente após as eleições, considerando o período eleitoral de novos conselheiros que ocorre entre os dias 05 e 17 de dezembro.

O presidente do CMS, Paulo Cardoso Alves, não acatou a sugestão. “São assuntos bastante complexos, as votações do programa UBS+, às terceirizações e as eleições, por isso, seria importante que fosse debatido e realizadas as votações após as eleições. Como o CMS tem funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros da SMS, uma votação precipitada implicaria em grandes prejuízos para a população”, explica a integrante do CMS, Fernanda Borkhardt. O encontro foi finalizado sem atingir seu objetivo que era a aprovação do regimento das eleições do CMS.

O Sindiserv esteve representado durante a reunião, por meio do seu departamento jurídico.

0 Shares

Relacionados