Apontando caminhos para a vida

Você consegue imaginar a cidade sem os servidores da rede municipal de ensino? Como seria a educação das nossas crianças e jovens? Atualmente a rede atende mais de 40 mil crianças. Quem conta sua história é a professora Maria de Lourdes Reche, 23 anos de serviço publico e, sim, com muito orgulho!

Sou a professora Maria De Lourdes Reche. Trabalho na Escola Municipal Profª Leonor Rosa, há 23 anos, com muito orgulho, pois faço parte da história da escola.

Na escola, a gente ensina e aprende com nossos alunos e colegas de trabalho. Vivenciei muitas experiências, transferi amor e amizade, lutei com muita força e zelo pela nossa escola, ajudei muitos alunos a construir seus caminhos, comunicando, tranquilizando e estimulando para a vida, porque acompanho o dia a dia da escola equilibradamente. Dou muito de mim a todos e minha imagem é constante no cotidiano do aluno, no mundo da escola, na “história” do mundo porque…sou professora, porque…sou educadora, porque…sou SERVIDORA na nossa bela cidade de Caxias do Sul, da nossa querida rede municipal.

Obrigada Senhor por tudo isso!”

X