Sou servidora, motorista e feliz!

Hoje você vai conhecer a história da motorista municipal Silvana Gomes,  em continuidade à Campanha de Valorização dos Servidores. Envie sua história através de texto, foto ou vídeo,  para o e-mail: comunicacao@sindiserv.com.br ou publique nas redes sociais com as tags #orgulhodeSERvidora ou #orgulhodeSERvidor! Participe!

Formada em Relações Públicas, Silvana sempre trabalhou na área de recursos humanos, porém, há três anos, diante da crise econômica que gerou muitas demissões e incertezas, decidiu buscar uma nova profissão, que trouxesse estabilidade e satisfação pessoal. “Sempre ouvi dizer que dirigia bem e eu realmente gosto de guiar! Então, quando surgiu o concurso para motorista no Município não pensei duas vezes, me inscrevi e fui aprovada”, lembra. A nova carreira foi motivo de alegria na família que a cada prova vencida, tanto a objetiva quanto a prática – esta última realizada em um caminhão, vibrou junto.

A dimensão da cidade foi uma das surpresas do novo ofício, “nunca imaginei que Caxias do Sul fosse tão grande. Estava acostumada a fazer sempre os mesmos trajetos, foi uma feliz surpresa descobrir o tamanho da nossa cidade!”, conta.

As mulheres ainda são minoria na classe dos motoristas. Segundo o setor de Estatística do município, são 179 homens e cinco mulheres atuando na função. “Percebo que as pessoas ficam logo atentas quando observam o logotipo da Prefeitura nos carros. Às vezes, quando veem que é uma mulher na direção, chegam a olhar duas vezes”, diverte-se.

Nem sempre o trânsito é um lugar amigável para se trabalhar, exige concentração, prudência e perícia. “A lentidão em determinados locais em função do horário atrapalha um pouco, mas procuro manter a calma e não me submeter à pressão”, ressalta.

Silvana, representa os novos servidores, que através do seu trabalho ajudam a construir um novo olhar sobre a cidade, implantando novas culturas e mostrando que as funções podem ser de todos: mulheres e homens.

X