Reunião do Conselho Deliberativo debate reposição salarial e pautas específicas

A reunião do Conselho Deliberativo do Sindiserv, realizada nesta sexta-feira, 29 de setembro, debateu assuntos como a parceria com o Dieese que passará a acompanhar as negociações de reposição salarial junto à Prefeitura. As pautas incluíram também assuntos como o combate a violência contra a mulher, desvio de funções, baile e jantar do servidor e sugestões para o fluxo de visitantes da sede campestre.

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (DIEESE), instituição que tem por objetivo assessorar as direções sindicais nas negociações coletivas, esteve representado pelo supervisor regional, Ricardo Franzoi e a técnica Anelise Manganelli. Após a apresentação de dados e indicadores pelo Dieese, ficou acordada a retomada de negociações com a Prefeitura para pleitear e reposição salarial e a necessidade de aumento real.Além disso, os números apontam para crescimento de despesas no pagamento de terceirizados na ordem de 2,1% (um crescimento de 132% desde 2013).

A partir da presentação do vídeo “Sem culpa nem desculpa”, pelas servidoras Roselaine Frigeri e Melisssa Mandelli, foram acionadas as discussões sobre a violência contra a mulher a importância de debater o tema no local de trabalho e escolas. “A legislação no Brasil que coíbe a violência contra a mulher é a terceira mais avançada no mundo, porém é também o quinto país que mais mata mulheres”, salienta Roselaine. Assista ao vídeo aqui…

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, adverte que o problema da violência contra a mulher só será resolvido quando o silêncio for rompido. “Se a servidora souber de algo sobre assédio sexual e violência, é necessário que venha procurar o sindicato. Aqui poderá encontrar um abrigo e uma orientação”, assinala.

Sobre a sede campestre, ficou acordado o envio de sugestões sobre o regulamento, tais como critérios de entrada dos acompanhantes e filhos maiores de 21 anos, instalação de barracas, até o dia 20 de outubro para o e-mail: sindiserv@sindiserv.com.br.

Eventos sociais:

A direção solicita aos conselheiros que auxiliem na divulgação do Jantar do Servidor e Baile do Servidor, para que haja a integração entre os trabalhadores das mais diversas frentes. No dia 27 de outubro, às 19h30min será realizado o Jantar do Servidor, no salão da igreja Santa Catarina, com o valor de R$ 40,00 (adulto) e R$ 24,00 (crianças de 7 a 12 anos), com o sorteio de brindes. O Baile do Servidor acontece no dia 25 de novembro, às 22h, no salão da igreja de Nossa Senhora da Saúde, com animação do grupo “Áudio 5. O valor do ingresso para sócios é R$ 80,00 e não-sócios R$ 110,00