4º Encontro de Coros a Capella emociona público

O Sindiserv por meio do Coro em Si (coral do Sindicato dos Servidores Municipais), promoveu na noite de domingo, (01.10), a 4ª edição do Encontro de Coros a Capella. Participaram do evento o Coro em Si – Sindiserv, Coro Juvenil da Fundação Marcopolo, Vocal Aldo Locatelli, Grupo Sou – Cantadores de Histórias e o Coro Adulto Unimed.

Durante 1h20 min de espetáculo, o público ficou emocionado com as interpretações de diversas músicas do repertório internacional e nacional.

De acordo com a maestrina Rose Venturin, o espetáculo tem o objetivo de reunir os coros locais para uma noite de partilha. Para a servidora Maria de Fátima Corso, participante do coro há 20 anos, os encontros semanais funcionam como uma válvula de escape. “É um momento também de aliviar tensões, um espaço onde se faz amigos e compartilha uma paixão que é a música”, comemora.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, aplaudiu a iniciativa, enfatizando a necessidade de estimular eventos artísticos como forma de promover a saúde emocional do trabalhador. Cada coro interpretou três peças, sendo que o Vocal Aldo Locatelli, em sua última música realizou uma homenagem ao músico caxiense, Adelar Bertussi, falecido no dia 30 de setembro, aplaudido de pé pela plateia.

X